Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Em Juazeiro, ACM Neto enaltece novos aliados, destaca “maturidade política” e mira gestão petista





Em clima de campanha, o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), visitou Juazeiro na manhã desta sexta-feira (30). Entre os compromissos, ele prestigiará a segunda noite do Carnaval da cidade, aberta ontem (29). Antes disso, Neto concedeu uma longa coletiva de imprensa num hotel no Centro de Juazeiro, no início da tarde.

O momento serviu não apenas para o pré-candidato enaltecer aliados de primeira hora, como a ex-prefeita Suzana Ramos (PSDB) e os deputados Adolfo Viana (PSDB) e Jordávio Ramos (PSDB). Ele também citou o pré-candidato a senador, João Roma (PL), que há quatro anos estava em palanque distinto do dele, além da chegada ao seu grupo político de outro ex-gestor do município, Isaac Carvalho (PSD).

“Quero dizer da alegria e do orgulho de receber o apoio do ex-prefeito Isaac que militou politicamente em outro campo durante toda sua trajetória, mas que compreendeu a importância desse momento para o Estado da Bahia”, pontuou. Neto acrescentou que, a exemplo de Isaac, vem recebendo o respaldo de importantes lideranças de todo o Estado, as quais também acreditam em um novo momento para o povo baiano a partir das eleições deste ano.

Segundo ele, os novos aliados mostram uma maturidade política em torno de uma mudança de ares no Governo do Estado. Nesse contexto, ele foi categórico ao rechaçar a possibilidade de sair a vice numa chapa com o pré-candidato a presidente da República, Flávio Bolsonaro (PL). “Nosso projeto é governar a Bahia”, declarou.

Alvo

A convicção do pré-candidato vai de encontro ao que, segundo ele, precisa ser mudado: a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), que há 20 anos administra o Estado. O alvo da vez é o governador Jerônimo Rodrigues, que derrotou Neto em 2022 e tentará à reeleição.

Deixando claro que suas críticas não são no campo pessoal, ele elencou uma série de problemas na atual gestão do petista – desde os números alarmantes na criminalidade a desempenhos que considera “pífios” na educação e saúde. “Há quatro anos ele prometeu muito e vem entregando poucas ações. Eu acredito que a gente pode mudar a realidade da Bahia. Existe um ciclo que está se encerrando, depois de 20 anos”, pontuou. A coletiva de imprensa contou ainda com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e de várias lideranças locais.

por Antonio Carlos Miranda / Blog Carlos Britto / Foto: Jone Silva/Blog do Carlos Britto

Postar um comentário

0 Comentários