Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Sóstenes Cavalcante chama Alexandre de Moraes de 'ditador psicopata'


Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar a perda de mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), declarando nula a decisão da Câmara de rejeitar sua cassação nesta quarta-feira (10), o líder da bancada do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), se manifestou nas redes sociais ofendendo o magistrado.
"O ditador psicopata que hoje manda nos três Poderes voltou a atacar. Quando um ministro anula a decisão soberana da Câmara e derruba o voto popular, isso deixa de ser Justiça e vira abuso absoluto de poder", disse Sóstenes no X (ex-Twitter).
Na postagem, o deputado ainda diz que vai tentar "resistir no plenário". "O Brasil viu um ato de usurpação institucional: um homem passando por cima do Parlamento e da vontade do povo. Isso fere a democracia no seu coração. Se o sistema não gosta do eleito, ele tenta destruí-lo no tapetão. Mas não aceitaremos viver sob medo. O Parlamento não será reduzido a enfeite. Vamos resistir no plenário, nas comissões e diante da nação. O poder pertence ao povo brasileiro, não a um ministro que age como dono da República. Somos todos Carla Zambelli!", finalizou o parlamentar.
'Não durou nem 24 horas'
Diferentemente de Sóstenes, outros deputados acharam justa a decisão de Moraes. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), foi quem entrou com um mandado de segurança na Corte para obrigar o presidente da Casa, Hugo Motta , a declarar a perda de mandato de Zambelli. Também no X, ele comentou a determinação do magistrado.
"O ministro Moraes restabeleceu a autoridade da Corte e determinou o cumprimento imediato da decisão transitada em julgado, ressaltando que o Plenário da Câmara não pode rever, relativizar ou descumprir efeito automático decorrente de condenação criminal", disse o deputado.
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) foi outra parlamentar que falou sobre a perda de mandato da deputada. "Não durou nem 24h a felicidade da Zambelli na cadeia na Itália, após a Câmara não causar seu mandato. Alexandre de Moraes cuidou disso", pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários