
Na noite desta terça-feira (16), um grave acidente foi registrado no trevo da BA-156 com a BA-245, acesso para Ibipitanga, a cerca de 3 km da entrada de Macaúbas.A colisão envolveu um caminhão Mercedes-Benz Atego 1419, da empresa AS Transportes, e um veículo Fiat Strada, placa de Barreiras.
O impacto resultou na morte de José Diógenes Cardoso Bastos, de 60 anos, funcionário da Prefeitura de Macaúbas, e de Edivaldo de Jesus, de 54 anos, conhecido como Cajim.
Ambos ficaram presos às ferragens e não resistiram.Segundo informações, o condutor do caminhão, identificado como Cleiton, relatou que não foi possível evitar a colisão devido à rapidez dos acontecimentos.
Ele seguia viagem após realizar entregas em Macaúbas quando o Fiat Strada, ao fazer a conversão da BA-245 para a BA-156, acabou invadindo a pista contrária. Ainda conforme relatos, o motorista do caminhão tentou desviar e o condutor da Strada tentou retornar para a mão correta, mas o choque foi inevitável.
Com o impacto, o caminhão saiu da pista, desceu uma ribanceira e parou em um matagal às margens da rodovia. Os ocupantes do automóvel morreram na hora.O ajudante do caminhão, Welton Pereira Silva, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SAMU-192, sendo encaminhado para a UPA-24h de Macaúbas.
0 Comentários