Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Líder do CV, morre em troca de tiros em operação conjunta das polícias da Bahia, Alagoas e Sergipe




Vitor Reis da Silva, de 29 anos, conhecido como “Vitor de Barrocas” ou “Mister M”, morreu após trocar tiros com equipes policiais durante uma ação que o localizou no município de Maragogi, em Alagoas. Foragido, Vitor era apontado como chefe da facção Comando Vermelho (CV) com atuação em Serrinha e Barrocas, além de ser investigado como autor intelectual de mais de uma dezena de homicídios.
A morte do suspeito ocorreu no contexto da Operação Purificação, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia e realizada de forma integrada com as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe, além de equipes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e da Polícia Militar daquele estado. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão, um temporário e um preventivo, expedidos contra o investigado pelos crimes de homicídio qualificado.
Segundo as autoridades envolvidas, informações de inteligência revelaram que Vitor estava escondido em Alagoas, após manter residência fixa em Sergipe, de onde continuava comandando o tráfico de drogas e ordenando execuções na região sisaleira. No momento do cumprimento dos mandados, as equipes teriam sido recebidas a tiros, iniciando o confronto que terminou com o suspeito baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .357, munições, três celulares e cerca de 800 gramas de maconha. Também houve a apreensão de um veículo Ford Territory 2026, avaliado em aproximadamente R$ 215 mil, que, segundo as investigações, teria sido adquirido com dinheiro do tráfico. Em Sergipe, buscas em residências ligadas ao investigado resultaram ainda na apreensão de uma moto Honda CBR 650F, ano 2026, avaliada em mais de R$ 62 mil.
Além da localização de Vitor, outros seis mandados de prisão contra lideranças da mesma facção foram cumpridos. A Operação Purificação, conduzida pela Delegacia Territorial de Serrinha com apoio da 15ª Coorpin, seguirá em novas fases com o objetivo de desarticular completamente o grupo criminoso responsável por diversos crimes violentos na região.

Postar um comentário

0 Comentários