Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Ivana Bastos afirma que Otto Alencar terá “maestria” para conduzir o PSD na reeleição de Lula e na composição da chapa ao Senado




A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos (PSD), reiterou às declarações da ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann (PT), sobre o apoio do PSD da Bahia a reeleição do presidente Lula mesmo diante da possibilidade de o PSD nacional marchar com outro candidato a presidência da República em 2026.
Hoffmann, que esteve em Salvador na última sexta-feira (10), afirmou em entrevista à rádio metrópole que o cacique do PSD no Estado, senador Otto Alencar, “já disse que o Ratinho Jr. dificilmente entra aqui na Bahia. Então, ele vai estar com o Lula”.
Perguntada por este Política Livre, nesta terça-feira (14), se também tem esse sentimento, Ivana Bastos frisou que o senador Otto Alencar terá toda a perícia para conduzir as articulações, mesmo que haja alguma especificidade puxada pelo cenário nacional.
“O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já deixou bem claro que na Bahia a decisão está sob o comando do senador Otto Alencar, que tem a sua maestria e sabe muito bem conduzir esses processos. Então, eu tenho uma tranquilidade muito grande que o que for melhor o senador Otto Alencar irá orientar o PSD”, destacou.
Sobre a composição da chapa ao Senado e o risco do também senador Angelo Coronel ficar de fora da disputa à reeleição para dar lugar ao ministro da Casa Civil Rui Costa, diferentemente de Gleisi Hoffmann, que não se arriscou a dar uma opinião sob a justificativa de que a “Bahia é um caso à parte, e o que eles [caciques] decidirem é porque sabem mexer no doce”, a presidente Ivana Bastos projetou que o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) irá encontrar uma solução para acomodar todos os lados.
“Eu acho que eles estão conversando. No âmbito político, a gente conversa bastante. Eu não acredito que agora seja o momento, eu acho que a gente está antecipando muito esse debate. Na hora certa, as partes envolvidas irão sentar, conversar e com certeza vão achar uma solução”, pontuou.
Carine Andrade

Postar um comentário

0 Comentários