O deputado federal Adalberto Rosa Barreto, conhecido como Dal Barreto (União-BA), divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (14) para se manifestar sobre a operação da Polícia Federal realizada na mesma data. A ação foi noticiada por diversos veículos de comunicação e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Em sua nota, o parlamentar afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito policial, apenas ao mandado judicial que autorizou a busca. Segundo Dal, ele não tem conhecimento sobre os fatos investigados, mas se colocou à inteira disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
“Agirei com transparência e respeito às instituições. Estou à disposição para prestar todos os esclarecimentos sempre que for solicitado”, afirmou o deputado.
Dal Barreto também reforçou sua confiança nas instituições brasileiras e declarou que confia que os fatos serão esclarecidos, seja por meio de seu depoimento ou pela atuação de sua defesa técnica. O deputado ressaltou que sempre tratou os recursos públicos com “conduta proba, republicana e dentro da legalidade”.
“Tenho certeza da minha completa inocência, que será amplamente demonstrada ao longo da apuração”, disse.
Por fim, o parlamentar baiano reafirmou seu compromisso com o povo da Bahia, com a legalidade e com a verdade, e disse acreditar que o processo será conduzido de forma “isenta, técnica e respeitosa”.
A Polícia Federal ainda não divulgou detalhes oficiais sobre o objetivo da operação ou sobre o conteúdo dos mandados cumpridos.

0 Comentários