Mesmo faltando mais de três anos para as eleições municipais de 2028, nomes como Coronel Ivanildo, Doutor Alan, Dudé e Ivan já circulam nos bastidores políticos como possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista com apoio do atual governo municipal.
Apesar das especulações, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) afirmou, em entrevista, que considera precipitado antecipar esse debate. Para a gestora, o momento é de concentrar esforços nas eleições de 2026, quando serão escolhidos os novos representantes estaduais e federais.
“O interesse é ter candidatos a deputado estadual e federal. Essa é a prioridade agora. Só depois de 2026 é que se deve pensar em 2028”, declarou a prefeita. Ela destacou que seu grupo político ainda discute internamente uma possível candidatura local para o pleito do próximo ano e reforçou que “uma eleição não pode atropelar a outra”.
Sheila Lemos, que lidera o grupo governista na cidade, frisou que a escolha de um nome para sua sucessão só será debatida após a conclusão do ciclo eleitoral de 2026.
0 Comentários