
Um pastor evangélico de 63 anos foi preso nesta terça-feira por suspeita de importunação sexual contra fiéis, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.
Pastor é suspeito de importunar pelo menos cinco fiéis. O líder religioso aproveita os momentos em que as vítimas buscavam conselhos espirituais e estavam fragilizadas emocionalmente para importuná-las sexualmente, segundo informações da Polícia Civil da Bahia
Suspeito usava seu cargo de liderança dentro da igreja para praticar os supostos crimes. De acordo com a investigação, o pastor tocava as vítimas de forma não consentida, forçava abraços e fazia comentários sexuais nos momentos de aconselhamento espiritual.
Vítimas procuraram a delegacia de polícia de Jequié para denunciar o pastor. A partir dos relatos das fiéis, a investigação teve início em dezembro passado, e a Vara Criminal de Jequié expediu mandado de prisão preventiva contra o religioso, que foi cumprido hoje.
Caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jequié. A polícia pediu para que outras possíveis vítimas do religioso comparem à delegacia para prestar depoimento.
Como o pastor não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento.
Como denunciar e buscar ajuda
Qualquer pessoa pode realizar denúncia de abusos sexuais contra menores pelo "disque denúncia
0 Comentários