Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Morre o segundo irmão ferido em explosão de fábrica clandestina de fogos em Maragogipe



Os dois irmãos feridos na explosão de uma fábrica ilegal de fogos de artifício em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, morreram após dias de internação. O mais velho, David Miguel de Jesus Batista, de 25 anos, faleceu nesta quinta-feira (3), após sete dias hospitalizado. Seu irmão, João Vitor, de 17 anos, havia morrido no último domingo (30).
A tragédia aconteceu no dia 24 de junho, durante as celebrações de São João, na comunidade rural de Samambaia, onde os irmãos trabalhavam na fabricação clandestina de espadas, artefatos comuns nas festas juninas da região.
Os ferimentos foram tão graves que João Vitor precisou ser transferido de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) para Salvador. David também foi levado à capital, mas por ambulância.
Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que abriu uma investigação para apurar o caso. O principal desafio do inquérito, segundo o órgão, é identificar os responsáveis pela atividade ilegal que resultou na morte dos jovens.
A Polícia Civil da Bahia também acompanha o caso, por meio da Delegacia Territorial de Maragogipe. Testemunhas estão sendo ouvidas e provas estão sendo coletadas para esclarecer as causas e eventuais responsabilidades pela explosão.

Postar um comentário

0 Comentários