Durante visita a Minas Novas, no interior de Minas Gerais, nesta quinta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em discurso, Lula acusou o parlamentar de buscar apoio político nos Estados Unidos e classificou a atitude como “vergonhosa” e “falta de caráter”.
“Mandou o filho dele sair de deputado federal e ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha, isso é uma falta de caráter. É falta de coragem”, afirmou o presidente durante evento no Vale do Jequitinhonha.
Advertisement
Lula também ironizou o comportamento de Bolsonaro após a derrota nas eleições de 2022.
“O filho do Bolsonaro, do fujão, porque nem sei como é que aquele cara chegou a ser tenente do Exército. Porque… se borrou todo. Perdeu as eleições, ficou dentro de casa chorando, chorando, não podemos deixar esse Lula tomar posse, preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmos se delataram”, declarou.
As declarações ocorrem em um momento sensível das relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos. Recentemente, o governo norte-americano impôs tarifas a produtos brasileiros, e o Executivo brasileiro tem conduzido tratativas para tentar reverter as sanções.
0 Comentários