Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Bolsonaristas preparam ofensiva contra Motta e ela envolve Trump

Depois de armarem um circo na Câmara, com direito a bandeiras dos EUA e homenagens a Donald Trump, deputados da extrema direita prometem se rebelar contra o presidente da Casa

Bolsonaristas preparam ofensiva contra Motta e ela envolve Trump.Créditos: Câmara dos Deputados/ AFP
A Câmara dos Deputados foi palco de um show patético e de clara demonstração de como a extrema direita bolsonarista pode ser qualquer coisa, menos patriota, como adoram afirmar, pois, após tentarem romper com o recesso parlamentar, os deputados da oposição se reuniram na Comissão de Segurança Pública e penduraram uma bandeira de Donald Trump, presidente dos EUA.
Porém, a intentona bolsonarista foi frustrada pelo presidente da Câmara dos Deputados que, em ato normativo, proibiu sessões das Comissões até o dia 1º de agosto, quando termina o recesso.
Revoltados, os deputados bolsonaristas desceram mais um nível no quesito entreguismo e, de acordo com informações do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, eles pretendem recorrer ao presidente dos EUA e pedir para que o Departamento de Estado cancele o visto de Hugo Motta, do mesmo jeito que ocorreu com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonarista próximo ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou o seguinte ao Metrópoles: "O Hugo não foi subserviente aos acordos com o PL. Agora, quem sabe será ao Trump? Até porque ele não teve o visto suspenso ainda."
Outro motivo do azedume entre bolsonaristas e Hugo Motta é o fato de que o presidente da Câmara ainda não pautou o projeto que concede anistia política a todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado perpetrada no dia 8 de janeiro de 2023.
Bolsonaristas armam cenário na Câmara, mas Bolsonaro se acovarda e Motta barra comissão
Após interromperem o recesso - enquanto Flávio Bolsonaro (PL-RJ) curte férias na Europa - para voltarem à Brasília a mando de Jair Bolsonaro (PL), deputados e senadores bolsonaristas passaram vergonha na manhã desta terça-feira (22) após o ex-presidente se acovardar e não ir à casa legislativa por medo de ser preso.
Com 23 deputados marcando presença, a sessão extraordinária da Comissão de Segurança Pública, convocada para votar moções de apoio a Bolsonaro, foi cancelada após ato do presidente da Câmara, Hugo Motta, proibindo sessões das comissões até dia 1º de agosto, quando termina o recesso.
A horda de parlamentares extremistas já tinha deixado inclusive o cenário armado, com uma mesa preparada para entrevista coletiva com uma placa de "Jair Bolsonaro - 38º Presidente do Brasil". Com o cancelamento dos trabalhos, os bolsonaristas se dirigiram à sede do PL, onde pretendem se reunir com o ex-presidente.
"A placa com o nome de Jair Bolsonaro já estava pronta na mesa. O PL queria transformar a Câmara num palco de provocação e confronto direto com a decisão do ministro Alexandre de Moraes. Era uma encenação planejada para gerar o momento da prisão — e depois gritar “ditadura”. Querem transformar a ordem democrática em espetáculo farsesco. Não passarão. Não é show, é o Parlamento. A decisão da Presidência da Casa deve ser respeitada. A extrema-direita não fará da Câmara um comitê da desordem", escreveu Lindbergh Farias, líder do PT, em publicação na rede X.



Lindbergh ainda divulgou uma publicação que mostra os boslonaristas segurando uma bandeira onde se lê "Trump, make américa great again" dentro do Congresso Nacional. Presidente dos EUA, Donald Trump decretou uma guerra comercial contra o Brasil.


Vice líder do partido, Rogério Correia (PT-MG) divulgou foto do painel da Comissão de Segurança Pública marcando a presença dos bolsonaristas.

"Olha aí, presidente ?Hugo Motta, manda tudo que é valentão para comissão de ética. Chegaram a abrir o painel e marcar presença em reunião vedada pela mesa diretora. A extrema direita não respeita as regras democráticas, a estratégia é de golpe continuado", escreveu.




Postar um comentário

0 Comentários