Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Sul da Bahia: Em Itabuna, Sandro Régis e Alan Sanches discutem projetos para a região


Sandro Régis e Alan Sanches, do União Brasil, cumpriram nesta segunda-feira, dia 09, em Itabuna, uma agenda que envolveu reuniões e encontros com lideranças políticas e comunitários sulbaianas. A visita dos deputados estaduais baianos reforça o posicionamento da bancada do partido como oposição ao governo estadual. Ao mesmo tempo, segundo eles, reafirma o compromisso com pautas estruturantes para o desenvolvimento do sul da Bahia.

Régis é agropecuarista e está em seu sexto mandato; Sanches, médico ortopedista, cumpre o quarto na Assembleia Legislativa. Eles apontam para a necessidade urgente de investimentos em áreas estratégicas, como Educação, Saúde, segurança pública e geração de empregos. Destacaram, também, a importância do estímulo das Prefeituras ao cooperativismo, ao associativismo e ao empreendedorismo para o desenvolvimento econômico.

Em entrevista ao Blog do Bené, na noite desta segunda-feira, dia 09, no estúdio da FM Proeves, eles analisaram o cenário sócio-político local e apresentaram propostas de fortalecimento dos municípios regionais. Lembraram o desempenho do União Brasil no município, nas últimas eleições, e o ex-candidato a governador da Bahia e vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, sempre obteve uma boa votação em Itabuna.

“O sul da Bahia vem perdendo, nas últimas duas décadas, a capacidade de investimento e enfrentado uma série de fatores econômico-financeiros, devido a diversos fatores”, garantiu Régis. Ele argumenta que “devido à falta de apoio do Governo do Estado, a região enfrenta desafios sociais, como a falta de acesso à Educação e Saúde, e a necessidade de diversificar a economia.

No entanto, a situação atual do cacau baiano no mercado internacional é de alta, com recordes de exportação e liderança nacional, servindo de incentivo e estímulo aos produtores. “Por incompetência do Governo, o desemprego assola no Estado. Mas, o momento é oportuno para reorganizarmos os agricultores, impulsionarmos e dinamizarmos a lavoura, trazermos esperança aos cacauicultores e gerarmos novos empregos na região”, frisou.

A importância da descentralização e regionalização na gestão da Saúde foi destacada por Sanches. Ele enfatizou a necessidade de fortalecer a participação dos municípios baianos na organização do SUS e a importância da organização regional dos serviços. O parlamentar apontou para a necessidade de investir na qualificação e remuneração dos profissionais do setor.

Defendeu também o cuidador de idosos. Para Sanches, a profissão é essencial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas idosas, muitas vezes com necessidade de cuidados especiais e de atenção contínua. Um projeto de lei, de sua autoria, prevê a criação do Dia do Cuidador do Idoso, a ser comemorado no dia 2 de outubro.

Ao lembrar que, de acordo com um levantamento da Senappen-Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Bahia tem vinte e uma organizações criminosas mapeadas no sistema prisional. “É o Estado com maior número desses grupos”, afirmou Sanches. Ele responsabilizou o governador Jerônimo Rodrigues pelos índices crescentes de criminalidade nos municípios baianos.

Postar um comentário

0 Comentários