
O ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), foi nomeado nesta terça-feira (24), para o cargo de secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Júlio Pinheiro foi prefeito de Amargosa por dois mandatos consecutivos e agora passa a integrar a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O novo cargo tem papel estratégico na articulação entre o governo federal e estados e municípios.
A nomeação de Pinheiro se soma a outras de ex-prefeitos baianos em funções no governo federal. Recentemente, o ex-prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerenciano (PT), foi nomeado assessor especial do ministro da Casa Civil, cargo no qual atua na articulação com o Congresso Nacional e partidos políticos.
Outro nome da política baiana que também ganhou cargo federal, foi a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), nomeada para o cargo de assessora especial da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Presidência. Segundo a portaria, Moema ocupa o cargo comissionado executivo CCE 2.15, que tem salário base de R$ 17.373,92.
0 Comentários