Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Em Itabuna, Alan Sanches critica abandono do sul da Bahia e defende mudança no comando do Estado



O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cumpriu agenda política pelo sul da Bahia e nesta segunda-feira (09) chegou a Itabuna para uma série de encontros com lideranças comunitárias e políticas, ouvindo demandas e debatendo temas fundamentais para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população da região.


Um dos assuntos de maior relevância foi o impasse sobre a ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101, interditada há semanas por conta de problemas estruturais, causando transtornos severos à população do sul e extremo sul da Bahia. Sanches criticou duramente a demora dos governos estadual e federal em apresentar uma resolução para o problema e apontou os desvios provisórios, como a estrada da Veracel, como um exemplo do descaso com a infraestrutura regional.

Semanas atrás, Alan Sanches também esteve em Canavieiras e denunciou o abandono da BA-274, rodovia que virou rota de alternativa desde a interdição da ponte, mas que segue completamente esburacada, sem pavimentação e tomada pela lama.


“Esses desvios geram grandes prejuízos, aumento no tráfego de veículos pesados e colocam em risco quem depende diariamente daquela estrada para se locomover”, afirmou Sanches, em entrevista à imprensa local.

Para o vice-líder da oposição, a Bahia, depois de 20 anos de sucessivos governos do PT, clama por mudança, uma vez que o Estado apresenta hoje os piores indicadores do Brasil, sendo o estado mais violento do Brasil, com a segunda pior educação e a maior taxa de desemprego, sem falar na fila da regulação da saúde.


“O governo petista transformou a Bahia em um estado moribundo. O povo não aguenta mais tanto abandono”, disse.

Em Itabuna, o deputado, que é pré-candidato a deputado federal, também criticou a falta de investimento no potencial produtivo da região, como no setor do chocolate no sul da Bahia, comparando, por exemplo, que Gramado, no Rio Grande do Sul, lidera a produção nacional de chocolate artesanal mesmo sem plantar um pé de cacau – diferentemente de Ilhéus e Itabuna.

“O sul baiano poderia assumir esse protagonismo e gerar milhares de empregos, mas o Governo do Estado perdeu a capacidade de governança e de apontar esperança para o futuro da Bahia”, apontou Sanches, ao defender o nome de ACM Neto para governador em 2026.


“Estamos construindo um projeto ao lado de ACM Neto que olhe para frente, com coragem para transformar a realidade e devolver a esperança ao povo da Bahia”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários