
Jair Bolsonaro (PL) chegou relativamente cedo ao Supremo Tribunal Federal no início da tarde desta segunda-feira (9), para a sessão de depoimentos do julgamento da ação penal da tentativa de golpe transcorrida do final de 2022 até o começo de 2023. Com o plenário da Primeira Turma do STF ainda vazio, apenas com a presença de outros militares de seu governo que são corréus no processo, inclusive o relator Mauro Cesar Barbosa Cid, o tenente-coronel que serviu como seu ajudante de ordens por quatro anos, a atitude tomada pelo ex-presidente chamou a atenção de todos, sobretudo da imprensa.
Assim que ingressou no local, Bolsonaro foi ao banheiro do auditório e se trancou em um dos gabinetes por mais de 15 minutos. Os demais envolvidos na ação penal perceberam a ação do antigo ocupante do Palácio do Planalto e passaram então a olhar o tempo todo para a porta do lavabo, para ver se o “capitão” saía logo de lá. Os jornalistas também ficaram reparando.
Um bom tempo depois, o ex-presidente saiu e foi rápida e diretamente para sua cadeira no plenário e lá, então, sentou-se, apenas sacando o celular para a partir daí colocar os olhos na tela e não se mover até o início do julgamento.
Nas redes, os internautas não perdoaram e a zoeira com Bolsonaro correu solta, até porque o líder de extrema direita é bem conhecido por seus problemas intestinais frequentes, sobretudo em período em que a situação “aperta”.
“Não sei pra que foi ao banheiro antes da sessão, porque com toda certeza já ia defecar pela boca quando chegasse a sua vez.”
“Sacumé! Dá um treco na barriga nessas horas, que só ficar no fechadinho da privada é uma solução. Como pudemos ter eleito um presidente tão covarde.”
“Foi ao banheiro para evitar fazer no plenário o que ele deve ter feito na privada.”
“Trancou-se no banheiro? E ninguém aproveitou pra apertar a descarga?”
“Já tava se borrando?”
“O Bolsonaro foi dar uma cagada antes pra não fazer cagada na hora de falar.”
“Foi esvaziar a cabeça...”
“Do jeito que é cagão, só podia ir trancar-se no banheiro”
0 Comentários