
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (16), que não pretende deixar o Brasil, mesmo que venha a ser condenado no inquérito que apura a elaboração de um plano de golpe de Estado. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Auriverde.
“Todo mundo vivia de harmonia aqui em Brasília. Nós acabamos com a harmonia. Em consequência, 40 anos de cadeia no Bolsonaro, no golpe da Disney, porque eu estava nos Estados Unidos. E ponto final Agora, alguns falam que a gente devia sair do Brasil. Não vou sair do Brasil. Me prendo, pô. Estava previsto 40 anos de cadeia. Me prendam. Eu estou com 70 já, quase morri na última cirurgia. Para eu morrer não vai demorar”, disse o ex-presidente.
Réu no STF por suposta participação em articulações golpistas após as eleições de 2022, o ex-presidente criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Pessoal, tem uma coisa, uma regra na nossa vida que é 100% certa. Nada está tão ruim que não possa piorar e a tendência nossa é piorar. Me aponte uma boa ação desse governo, umazinha só. Não tem! Me aponte um ministro competente desse governo que está fazendo obras para o Brasil, não tem”, afirma Bolsonaro.
O Supremo Tribunal Federal (STF), tornou o ex-presidente réu, acusado dos seguintes crimes: Organização criminosa armada; Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; Golpe de Estado; Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima e Deterioração de patrimônio tombado. Se condenado, a pena pode chegar a 39 anos de prisão.
0 Comentários