O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu que o esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que resultou na demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), pode ter tido início ainda durante sua gestão no Palácio do Planalto.
Em declaração, Bolsonaro defendeu que eventuais responsáveis ligados ao seu governo sejam investigados e punidos conforme a lei. No entanto, o ex-presidente fez questão de ressaltar que o esquema “explodiu” apenas durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É possível e vai ser investigado. Se, porventura, alguém do meu governo fez algo de errado, pague. E ponto final. É como zero absoluto, não tem como chegar lá. Tem que investigar. Agora, explodiu no governo do Lula. Explodiu”, afirmou o ex-chefe do Planalto durante entrevista ao Canal Uol, na quarta-feira, 14.
A fraude no INSS está no centro de uma crise na Previdência, que já levou à exoneração de Lupi e deve seguir sob apuração dos órgãos competentes.
0 Comentários