Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Beija-Flor Celebra 15º Título em Homenagem a Laíla e Neguinho




A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2024, conquistando seu 15º título em uma celebração emocionante de duas figuras lendárias da escola.


Homenagem Dupla e Despedida Emocionante



Com o enredo "Um Delírio de Carnaval na Sabedoria Popular: Há 35 anos, o Brasil voltava a mergulhar na alegria", a escola de Nilópolis prestou homenagem ao diretor de carnaval Laíla, falecido em 2021, e marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial, após 50 anos dedicados à escola. A missão de honrar essas duas figuras icônicas ficou a cargo do carnavalesco João Vitor Araujo.


Classificação e Destaques


A Grande Rio ficou em segundo lugar com o enredo "Nosso destino é ser onça", explorando a relação entre o homem e o animal. A Imperatriz Leopoldinense conquistou o terceiro lugar com "Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda".


A Unidos de Padre Miguel, recém-chegada ao Grupo Especial, ficou em último lugar com o enredo "Egbé Iyá Nassô: um grito de ancestralidade africana", em homenagem aos 200 anos do primeiro terreiro de candomblé do Brasil. A escola desfilará na Série Ouro em 2025.

Postar um comentário

0 Comentários