
Outra parte do forro do teto da Igreja e Convento de São Francisco corre o risco de ter um novo desabamento, segundo informações passadas pelo Coronel Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
“A prioridade inicial foi retirar as pessoas feridas dos escombros. Mas a igreja vai permanecer fechada porque já detectamos que a estrutura está danificada e corre o risco de haver um novo desabamento”, disse o coronel.
O diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, avaliou a estrutura da igreja com toda a equipe da Codesal. “Já isolamos toda a área e vamos aguardar a perícia e as análises pra emitir as notificações. Por enquanto, o local vai seguir interditado. A igreja secular é gerida pela Ordem Terceira, que é a responsável por garantir manutenções periódicas no local”, disse Sosthenes.
A turista de Ribeirão Preto, São Paulo, visitava a igreja com amigos quando o teto desabou. Infelizmente, Giulia Panchoni Righetto, que tinha 26 anos, não resistiu. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
O Alô Juca continua no local e pode voltar, a qualquer momento, com novas informações desta tragédia no Centro Histórico. Fonte : Alojuca
0 Comentários