Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Nota divulgada pela SESAB não é Fake News e Clínica de Hemodiálise apresenta sérios problemas



Após receber denúncias de que o salário dos trabalhadores da Clínica de Hemodiálise está em atraso e das demais irregularidades, a Sesab- Secretaria da Saúde do Estado da Bahia realizou uma inspeção técnica que identificou a veracidade das denúncias recebidas. Locutores de uma emissora de rádio comunitária do município de Cruz das Almas falaram que a Nota de Esclarecimento divulgada pelo Governo do Estado, por meio da Sesab tratava-se de uma Fake News e que as informações eram inverídicas.
Diante da polêmica, a reportagem do Jornal Forte no Recôncavo buscou através do site oficial da instituição onde lá foi encontrado a Nota. Ou seja, trata-se de uma informação oficial e verdadeira. Provavelmente mais um equívoco por parte do locutor de rádio que pôs em dúvida uma informação vinda de um órgão estadual.
Confira abaixo a íntegra da Nota Informativa da Sesab
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tomou conhecimento das irregularidades na clínica privada administrada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), em Cruz das Almas, especializada no tratamento de hemodiálise. Entre os problemas identificados estão a falta de insumos para a realização de terapias renais substitutivas, irregularidades envolvendo questões trabalhistas e descumprimento de requisitos exigidos pela legislação sanitária e regulatória.
Diante das denúncias e relatos de atrasos no fornecimento de insumos e no pagamento de funcionários, a Sesab realizou inspeções técnicas na unidade e constatou que a gestão da clínica não garante a segurança e previsibilidade necessárias ao tratamento dos pacientes.
Diante da gravidade da situação, 160 pacientes foram avaliados para identificar possíveis alternativas para o atendimento adequado. A clínica é referência para nove municípios, e a transferência dos pacientes se faz necessária, dada a inexistência de outra clínica para esse fim em Cruz das Almas. Na região de saúde, as unidades de Santo Estêvão e Santo Amaro apresentaram disponibilidade de vagas para absorver os pacientes.
A Sesab está coordenando a redistribuição dos atendimentos de maneira pactuada com os municípios e prestadores de serviço, garantindo que nenhum paciente fique sem assistência. A Secretaria segue monitorando de perto a situação para assegurar a continuidade da assistência nefrológica na região, tomando todas as providências necessárias para proteger a saúde dos pacientes.

Postar um comentário

0 Comentários