Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias : Professores de São Miguel das Matas terão reajuste salarial acima do Piso Nacional

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito de São Miguel das Matas, Valdelino de Jesus (Baleia) e o secretário municipal de Educação, Capitão Benjamin, anunciaram uma excelente notícia aos profissionais da Educação do município:
Um reajuste de 7% no salário dos professores, valor que supera o reajuste concedido pelo Governo Federal, que fixou em 6,27% o Piso Nacional do Magistério.
A medida tomada pelo prefeito Baleia, juntamente com o secretário de Educação, Capitão Benjamin, visa uma a valorização dos profissionais da Educação, bem como reconhecer o trabalho essencial que desempenham na formação das futuras gerações.
“Esse reajuste reflete o compromisso da gestão com o bem-estar dos educadores e com a qualidade do Ensino no nosso município. A Educação é a base de tudo e para que possamos oferecer um ensino de qualidade é fundamental valorizar os profissionais que estão diretamente envolvidos na formação dos nossos estudantes”, afirmou o prefeito Baleia.
Para o secretário de Educação, o reajuste do salário dos profissionais da Educação miguelense representa um esforço para garantir que os educadores recebam uma remuneração condizente com a responsabilidade e dedicação que sua função exige.
“Desde que assumimos a pasta da Educação temos lutado pela valorização dos servidores, a qual não é feita tão somente com o aumento salarial, mas com a oferta de melhores condições de trabalho e o reconhecimento e concessão de direitos. Ano passado concedemos 47 licenças especiais, quando o recorde anterior era de 11. E vamos continuar tentando desencalhar a grande demanda reprimida causada pelas gestões anteriores que negaram esse direito aos servidores, de forma que temos pessoas prestes a se aposentar e que nunca gozaram uma licença sequer”, concluiu Benjamin destacou que, além da valorização salarial, a administração continua buscando melhorias contínuas para a educação, com foco no desenvolvimento tanto dos alunos quanto dos profissionais da área.
O reajuste depende agora de aprovação na Câmara de Vereadores, que está em recesso parlamentar, mas votará essa e outras leis quando reiniciarem os trabalhos legislativos. Uma vez aprovado, terá efeito retroativo ao mês de janeiro.
                                                                   Fonte : Avozeaqui

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já que estão propagando que vão conceder uma correção do piso acima do nacional, então é o caso de cobramos os 23% que deixaram de conceder nos anos de 2022e 2023.

    ResponderExcluir