O acidente envolvendo um avião de pequeno porte, neste domingo (22), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, deixou nove pessoas mortas, segundo informações divulgadas por Eduardo Leite, governador do estado. Leite lamentou o acidente em pronunciamento feito nas redes sociais. Informações iniciais dão conta que 10 pessoas estavam a bordo da aeronave.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou o fato e informou que o Corpo de Bombeiros foi ao local e já controlou o incêndio. Ainda segundo a SSP, o avião saiu de Canela, no interior do estado, e colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
Ainda de acordo com a SSP, ao menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade por conta da inalação de fumaça em virtude do incêndio. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
A Infraero emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que as investigações ficarão a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Confira a nota na íntegra:
Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.
As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento.
0 Comentários