O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (16) que a mobilização das organizações e movimentos que integram o G20 Social será fundamental para avançar na agenda da tributação dos super-ricos.
"A presidência brasileira não teria avançado nas três prioridades que escolheu se não fosse a participação decisiva das organizações e movimentos que integram o G20 Social. A mobilização permanente de vocês será fundamental: para impulsionar os trabalhos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e avançar na tributação dos super-ricos; para garantir o cumprimento das metas de triplicar o uso de energias renováveis e antecipar a neutralidade de emissões; e para levar adiante nosso Chamado à Ação pela Reforma da Governança Global, assegurando instituições multilaterais mais representativas", disse Lula no discurso de encerramento da Cúpula Social do G20, no Rio de Janeiro-RJ.
No discurso, o presidente também criticou a desigualdade econômica gerada pelo neoliberalismo, pregou contra o extremismo político e defendeu o desenvolvimento sustentável e uma maior a participação da sociedade civil nos principais fóruns globais.
0 Comentários