Morreu neste sábado (2/11) o jovem Breno Mendonça, natural de Conceição do Coité, que estava internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, desde o dia 21 de outubro, quando sofreu um acidente na BA-120, ao retornar de Santaluz, cidade da região do sisal.
Desde o acidente, Breno deu entrada no hospital com suspeita de TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e vinha recebendo o suporte dos médicos, passando por cirurgias, segundo relatou Maurício Mendonça, irmão de Breno. Em um dos procedimentos cirúrgicos, Maurício disse que o estado de saúde do irmão era delicado e a “médica e equipe se mostraram confiantes”.
“As drenagens foram feitas e as fraturas cranianas que podiam ser tratadas foram tratadas. Ele está sedado e será movido para UTI 4 (neuro) para seguir em observação”, informou Maurício em uma postagem nas redes sociais.
Em um vídeo, a empresária Eliene Mendonça, mãe de Breno, pediu orações pelo filho. “Os resultados ainda são muito lentos, mas a gente não está preocupado com isso, porque a Bíblia diz: ‘Operando Deus, quem pode impedir?’. Continuem intensamente intercedendo pelo meu filho. Façam grupos de oração, façam jejum, porque a vida dele depende de um milagre”, disse.
Eliene postava em suas redes sociais o avanço do estado de saúde do filho e sempre pedia orações, sem perder a esperança. No entanto, em um áudio divulgado em grupos de WhatsApp, Eliene conta que recebeu a notícia da morte encefálica de Breno, mas não estava nervosa porque acreditava que o filho ressuscitaria após ela tocar nele, pois recebeu uma revelação divina.
“Outro rapaz de Conceição do Coité teve um sonho exatamente igual ao meu. Então, eu vou tocar no meu filho, eu vou respeitar todo diagnóstico do médico, todo protocolo eu vou respeitar, mas eu vou tocar no meu filho, porque o médico dos médicos vai dar a última palavra”, afirmou.
Neste sábado, Maurício postou em suas redes sociais uma homenagem para Breno após a confirmação do falecimento. “Vá em paz e feliz. Sempre com esse sorriso, é assim que vamos sempre lembrar de você”, escreveu. Não há informações sobre o sepultamento.
0 Comentários