O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou oficialmente nesta segunda-feira (18), durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal proposta da presidência brasileira à frente do fórum. A iniciativa já conta com a adesão de 82 países.
Ainda nesta segunda-feira, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, elogiou a iniciativa em uma publicação na rede social X. Modi destacou que a aliança é um “passo significativo” rumo à segurança alimentar e reafirmou o apoio da Índia ao projeto.
“Louvável iniciativa da Presidência brasileira do G20 ao lançar a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro”, escreveu. “Esta iniciativa colaborativa marca um passo significativo para garantir a segurança alimentar e elevar comunidades vulneráveis em todo o mundo. A Índia garante total apoio a este esforço”.
Idealizada pelo Brasil, a aliança tem como objetivo acelerar os esforços globais para erradicar a fome e a pobreza, principais prioridades nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
0 Comentários