Uma aeronave da família Boeing 737 precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após um dos pneus estourar na decolagem nesta segunda-feira (12). Por conta do incidente, a pista foi fechada.
Segundo a empresa que administra o terminal, o pneu da aeronave da Modern Logistics, prefixo PP-YBB, estourou no momento da decolagem, por volta das 12h31. Como parte do procedimento de segurança, o avião ficou sobrevoando por duas horas para queimar o combustível e, por fim, retornar ao aeroporto.
Após declarar emergência, o pilotou pousou o avião às 15h31. No momento da aterrisagem, o segundo pneu furou e o trem de pouso foi danificado. A pista foi fechada. Não houve feridos.
Em nota, a concessionária informou que "todos os procedimentos de segurança foram acionados e equipe de Bombeiros e a ambulâncias estavam posicionados para acompanhar o pouso". Além disso, acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos.
Ainda não há informação sobre o número de voos afetados pelo problema. De acordo com a Azul, todas as operações foram suspensas por aproximadamente 4 horas.
0 Comentários