O técnico Rogério Ceni elogiou o "controle total" do Bahia no jogo. No entanto, o Tricolor não conseguiu traduzir o domínio, principalmente no primeiro tempo, em oportunidades de gol e acabou sendo castigado perdendo para o Flamengo por 2 a 1, nos minutos finais, na noite desta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador lamentou da derrota do time baiano no Maracanã.
"Nós jogamos um futebol um pouco diferente do Fluminense, Diniz é um treinador que gosto muito e tenho um respeito muito grande. Tite está correto na análise de oportunidades, foi muito parecido realmente, apesar do maior controle que nós tivemos. Com ponta ou sem ponta, como queiram, na verdade não foi o Flamengo que nos deixou com a bola, eles não conseguiram pegar na bola essa é a realidade. O controle foi total. Mas concordo que em número de chances foi um jogo muito parecido. Acho que a análise dele nesse sentido é precisa. Eu fico feliz de ver como o Bahia veio no Maracanã, porque eu nunca tinha visto, um time ter o controle sobre o Flamengo como o Bahia. Então é sinal que nós estamos num caminho correto, mas precisamos ter mais oportunidades de gol, precisamos que o controle de jogo seja compatível com o número de oportunidades. Nesse sentido sim, foi um jogo parecido em oportunidade de gol. Acho que tanto Flamengo quanto o Bahia, tivemos mais ou menos o mesmo nível de oportunidade. O que eu já acho que é um crescimento para um time que acabou a um ponto acima da zona de rebaixamento no ano passado", analisou na entrevista coletiva.
Ceni lamentou o resultado da partida. Com a derrota, o Tricolor caiu para o quinto lugar na tabela de classificação ao estacionar nos 18 pontos, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR, que é o quarto também com 18, e pelo Palmeiras que somou 20 e assumiu o terceiro lugar. Enquanto o Flamengo retomou a liderança com 21, deixando o Botafogo em segundo com um a menos.
"Hoje não surgiram tantas oportunidades, acho que em outras circunstâncias sim. Hoje tivemos um chute do Jean Lucas e o goleiro pega tranquilo. Everton também bate de fora da área. Nós tivemos uma ou outra finalização. Na verdade, é que pelo volume de jogo que apresentamos, finalizamos pouco. Essa é a grande verdade e é uma dificuldade que a gente tem. O Flamengo baixou muito as linhas, jogou com a defesa em cima da grande área, o que é mais difícil de você ter oportunidades claras. Se tem uma coisa que podemos dizer que faltou um pouco foi inspiração nesse último terço do campo. De resto, foi da maneira como nós planejamos o jogo. O resultado não reflete de maneira nenhuma como que foi o jogo", afirmou.
O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (23), às 16h, para receber a visita do Cruzeiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileiro.
0 Comentários