O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá definir um representante permanente dedicado a atuar como interlocutor junto ao governo do Rio Grande do Sul e coordenar as ações relacionadas à catástrofe ambiental que assola o estado gaúcho.
Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, o indicado “atuará como uma espécie de gestor de projetos de infraestrutura e investimentos voltados para a reconstrução do estado”. A Advocacia-Geral da União (AGU) está atualmente elaborando a estrutura e o escopo do novo cargo
Ministros ouvidos pela reportagem dizem que o nome escolhido deverá ser anunciado em breve, mas consideram “improvável” que seja alguém do primeiro escalão do governo.
A decisão de estabelecer esse representante foi discutida durante uma reunião entre o presidente Lula e membros de seu governo na noite de segunda-feira (13).
Durante o encontro, o presidente enfatizou a importância de que os auxiliares só se desloquem para o Rio Grande do Sul caso tenham ações concretas para anunciar, visando uma abordagem eficiente e direcionada para lidar com a crise.
0 Comentários