Na noite da última quinta-feira, 16 de maio, um trágico acidente ocorreu na rodovia BA-290, aproximadamente 10 km distante de Itanhém, em direção ao distrito de Batinga. Iledo Sousa Medeiros, trabalhador rural de 43 anos, conduzia sua motocicleta quando inesperadamente colidiu com uma égua e seus filhotes, que estavam soltos na pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou o ferido ao Hospital Municipal de Itanhém, onde, infelizmente, ele veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos. Enquanto isso, a equipe de plantão em Teixeira de Freitas aguardava notificação para proceder com a remoção do corpo, uma comunicação que nunca foi realizada. De acordo com a Polícia Técnica (DPT), em casos de morte violenta, como este acidente, o médico responsável pelo atendimento deve informar imediatamente à Polícia Civil (ao delegado, ao perito) e servidores, o que não ocorreu.
O corpo foi então levado ao Hospital Municipal de Itanhém, e segundo informações, já teria dado entrada sem vida. Mesmo assim, o médico plantonista preencheu a Declaração de Óbito e liberou o corpo à família para o sepultamento. Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, não é a primeira vez que isso ocorre no Hospital de Itanhém, inclusive tem caso que foi preciso fazer a exumação do cadáver posteriormente.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
0 Comentários