A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) irá formalizar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido de afastamento do árbitro Raphael Claus, que apitou o último clássico Ba-Vi pelo Brasileirão no domingo (21).
A medida acontece durante a CPI da Manipulação dos Resultados e Apostas Esportivas e, caso o pedido seja aceito, Claus seria afastado de todas as competições organizadas pela entidade.
"A medida visa salvaguardar a categoria que segue acuada, com medo e exposta na mídia após uma sucessão de acusações, ainda sem provas que estimulam a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro", explica a Anaf em comunicado oficial.
No entanto, o posicionamento da Anaf vai contra o entendimento da Abrafut, associação essa que reúne os principais árbitros de futebol no território nacional. A Abrafut defende a atuação íntegra da categoria e descarta a necessidade de uma "greve do apito".
O Botafogo, de John Textor, também solicitou o afastamento de Raphael Claus e pediu que o árbitro não apitasse o clássico diante do Flamengo, marcado para este domingo (28).
Textor critica Claus por suspostos erros em uma partida também diante do Flamengo no ano passado. O árbitro será ouvido na CPI, assim como a auxiliar Daiane Caroline Muniz dos Santos.
0 Comentários