Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

WhatsApp começa a bloquear prints de foto de perfil | Reconvale Noticias




Não é mais possível tirar print da foto de perfil de qualquer contato no WhatsApp pelo Android. Ao abrir a imagem e tentar a captura de tela, o mensageiro informa que não é possível concluir a ação.
WhatsApp avisa quando alguém tira print?
A mudança ainda não foi oficialmente anunciada pela Meta, mas já está disponível na versão 2.24.4.76 do aplicativo, encontrada na Play Store — em testes feitos pelo Canaltech o app bloqueia os prints de qualquer conta individual, mas funciona sem problemas com as capas de grupos e canais. Por outro lado, a versão para iOS ainda permite a captura de tela.
Resta saber como o recurso vai funcionar na versão para computadores do Zap. Vale lembrar que as fotos de visualização única, que também não permitem capturas, só podem ser acessadas via celular justamente para garantir a privacidade do conteúdo.
Opção de segurança
A novidade pode ser mais uma forma de reforçar a privacidade e a segurança dos perfis contra golpistas — vale lembrar que muitos cibercriminosos usam a foto do WhatsApp de uma pessoa para criar uma conta falsa e extorquir dinheiro de outras vítimas.
O mensageiro já possui um ajuste de privacidade que não mostra a imagem de perfil para números que não estão salvos na sua agenda, mas a mudança nos prints pode criar uma camada extra de segurança para evitar outras situações de clonagem de conta.
                                       Fonte: Canal tech

Postar um comentário

0 Comentários