Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Prefeitura de São Miguel vai ofertar Educação em Tempo Integral e Cheche-Escola na localidade da Cabeça do Boi




Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de São Miguel das Matas, Valdelino de Jesus (Baleia), acompanhado do secretário da Educação, professor Benjamin e Silva, do diretor da Escola Monsenhor Gilberto, o professor Givaldo, e do vereador Ednaldo de Paula (Naldão), reuniram-se com a comunidade escolar local para com ela discutir a proposta de implantação da oferta de Educação em Tempo Integral e Creche naquela Unidade Escolar.
Durante a reunião o projeto foi apresentado e o prefeito, o secretário, o diretor, professores e funcionários da Escola, bem como pais e mães de alunos discutiram acerca das vantagens e dos desafios a serem superados para implantação do projeto, que beneficiará mais de 40 famílias da região.
Segundo o prefeito, esse é um projeto piloto que servirá de embrião para que estas modalidades de Ensino sejam ofertadas também nas demais localidades e regiões do município. Ele disse ainda que está trabalhando incansavelmente para recuperar as estradas vicinais, que foram destruídas pelas chuvas, e que o transporte escolar já foi otimizado para que os alunos vão e voltem de casa para a escola com conforto e segurança.
O secretário informou que a aprovação por unanimidade por parte da comunidade foi o primeiro passo, mas foi fundamental para que tramitem as demais etapas para o funcionamento da escola com essa oferta ainda no primeiro semestre deste ano.
“Vamos fazer as adequações físicas necessárias na escola a fim de que possamos dar início ao projeto, ofertando Educação de qualidade para que os alunos sejam recepcionados e acolhidos da forma que merecem, possibilitando às mães desempenhar em atividades laborais com a certeza e a confiança de que seus filhos estão seguros e sendo bem tratados, disse o secretário”.    Fonte : Avozeaqui

Postar um comentário

0 Comentários