Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

INMET alerta para risco de chuva forte no Vale do Jiquiriçá na madrugada de quarta-feira (13)





No momento, aviso só é válido para a parte baixa do Vale do Jiquiriçá, Salvador e RMS, região de Feira de Santana e parte do Vale do São Francisco.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu alerta de chuva forte para a parte baixa do Vale do Jiquiriçá, o aviso é para a madrugada de quarta-feira (13).

Segundo o instituto pode chover forte a partir das 2h da manhã, com risco de raios, trovões e ventania, o alerta foi emitido cerca de 60h antes do fenômeno, possibilitando que gestões municipais adotem medidas de minimização dos impactos da enxurrada.

O aviso que o Mídi

a Bahia teve acesso, engloba o: nordeste baiano, centro norte, centro sul, Salvador e Região Metropolitana, baixo sul, e Vale do São Francisco. No Vale do Jiquiriçá estão incluídos os municípios de Amargosa (zona rural), Elísio Medrado, Ubaíra (zona rural), Mutuípe, Jiquiriçá, Laje e São Miguel das Matas.

INMET publica aviso iniciando em: 13/03/2024 02:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A chuva deve se estender até a sexta-feira (15), quando o corredor de umidade ZCIT (Zona de Convergência Intertropical), se desmancha.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Postar um comentário

0 Comentários