Assim como ocorreu nos anos anteriores, a Receita Federal vai permitir o uso da declaração pré-preenchida no processo de envio do Imposto de Renda de 2024. Este é um sistema em que o documento já é baixado no sistema com todos os dados que foram dispostos no ano anterior.
Para muitos contribuintes, esta é uma maneira menos complexa de enviar a declaração do Imposto de Renda. Afinal de contas, o cidadão terá apenas o trabalho de conferir os dados e atualizar as informações que estão desatualizadas, quando for o caso.
Mas o que nem todo mundo sabe, é que o processo de declaração do Imposto de Renda através da declaração pré-preenchida não é liberada para todos os contribuintes. Por meio de uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (6), membros da Receita Federal explicaram a situação.
O uso da declaração pré-preenchida
De acordo com o Fisco, o cidadão que deseja ter acesso ao documento pré-preenchido precisa necessariamente ter uma conta prata ou ouro no sistema GOV.BR. Esta é uma informação importante porque até o ano passado quem tinha uma conta bronze podia usar a declaração pré-preenchida.
0 Comentários