Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Cruz das Almas divulga programação completa do São João 2024 | Reconvale Noticias



Cruz das Almas se consolidou como um dos destinos mais procurados durante o São João. Nos últimos dois anos, a cidade adotou um novo conceito para a festa, com a estrutura de grandes festivais, quebrou recordes de público, lotou a rede hoteleira e impulsionou a economia local. Estima-se que mais de 500 mil pessoas passam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.
Este ano, a Prefeitura Municipal promete realizar uma festa ainda maior, com cinco dias de muita música, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais. A programação completa foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira (21) para a imprensa estadual, durante um almoço no Boi Preto Prime, em Salvador.
As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Santanna O Cantador, Flávio José, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Tayrone, Dorgival Dantas, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan, Kevi Jonny e Alcymar Monteiro.
O São João de Cruz acontece no Circuito Luiz Gonzaga, um espaço fechado com mais de 20.000m², localizado na Avenida Getúlio Vargas, com festividades programadas de 20 a 24 de junho de 2024.
Valorização da Cultura e da Tradição
O São João é uma festa profundamente enraizada na cultura de Cruz das Almas. A cidade inicia as comemorações juninas já no dia 31 de maio, com a abertura oficial da temporada de festas. A população se envolve de corpo e alma, ansiosa por participar e acolher bem os turistas. A cidade se transforma, adornada com a grandiosa decoração realizada pela Prefeitura, além das lojas e comércios que também entram no clima. As pessoas se vestem com trajes típicos, e em cada canto da cidade, respira-se São João. Além disso, a festa não se limita apenas aos shows noturnos, que se destacam por uma seleção de artistas de sucesso nacional, uma megaestrutura, dois palcos com apresentações intercaladas, duas áreas de alimentação, camarote privado, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais. Tudo isso contribuiu para que Cruz das Almas fosse eleita, por dois anos consecutivos, o destino mais seguro para curtir o São João. Durante o dia, o circuito alternativo oferece atrações locais tradicionais, apresentações culturais e diversão para toda a família. Além disso, os blocos juninos animam as ruas da cidade, consolidando o São João de Cruz como uma celebração completa e para todos os gostos.
São João de Cruz das Almas e a geração de emprego e renda
Além de ser reconhecido como o Melhor São João da Bahia, por sua tradição e pela qualidade das atrações, o evento também é marcado pelos significativos impactos econômicos que gera. Com investimentos em estrutura, som, iluminação, produção, segurança, decoração, serviços de emergência e outros, são criados mais de 1500 empregos temporários durante o evento. Levando em conta os meses de preparação para o São João, em 2023 foram geradas mais de 6 mil contratações informais, conforme dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Serviço:
São João de Cruz das Almas
De 20 a 24 de junho de 2024, a partir das 20h
Shows gratuitos, no Circuito Luiz Gonzaga, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Coplan.
Atrações confirmadas:
Dia 20 de junho
Dorgival Dantas
Zé Neto e Cristiano
Chambinho do Acordeon
João Júnior
Orquestra Forró Metal
Dia 21 de junho
João Gomes
Calcinha Preta
Solange Almeida
Alcymar Monteiro
Filipe Ramos
Dia 22 de junho
Mari Fernandez
Flávio José
Kart Love
Matheus Vargas
Tanury
Haroldo Melo
Dia 23 de junho
Wesley Safadão
Adelmario Coelho
Kevi Jonny
Daniel Vieira
Sarapatel com Pimenta
Laços do Forró
Dia 24 de junho
Santanna, O Cantador
Tayrone
Matheus e Kauan
Toque Dez
Rasga Tanga
Acarajé com Camarão

Postar um comentário

0 Comentários