Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Arma usada no sequestro do ônibus no Rio de Janeiro foi liberada no governo Bolsonaro e proibida por Lulab | Reconvale Noticias



Na terça-feira (12), um indivíduo manteve 16 passageiros como reféns na rodoviária do Rio de Janeiro. O sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, acabou se entregando e foi detido pelas autoridades. Durante o incidente, a arma do criminoso, uma pistola 9mm, foi apreendida. Infelizmente, pelo menos duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave.

Uma decisão do presidente Lula (PT), em julho do ano passado, recolocou a pistola de calibre 9 mm na lista de armamentos de uso restrito pelas forças de segurança. Anteriormente, a venda deste tipo de arma havia sido liberada em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais comentar o que chamou de consequências da "farra geral" liberada pelo governo anterior. "Imprensa apura que arma usada no sequestro do ônibus ontem no Rio é uma pistola 9mm, liberada no governo Bolsonaro e depois proibida por Lula. O inelegível fez uma farra geral com a liberação desmedida de armas. E os números mostram como a restrição do uso de armas impacta na segurança pública, o Brasil registrou uma queda de 4% nos assassinatos em 2023, menor número da série. Precisamos avançar ainda mais na proibição das armas, inclusive os CACs", escreveu ela no X (antigo Twitter).


Postar um comentário

0 Comentários