Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Vitória é derrotado pelo Jequié e perde liderança do Campeonato Baiano | Reconvale Noticias



Poupando boa parte dos jogadores que vinham sendo titulares nos quatro primeiros jogos da temporada, o Vitória perdeu para o Jequié por 1 a 0, nesta quarta-feira (31), no Estádio Waldomiro Borges, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O gol da vitória do Jipão foi marcado por Azevedo, aos 45 minutos do 1° tempo.
Com o resultado, o Leão estacionou nos nove pontos e perdeu a liderança para o Bahia, que chegou aos 10 pontos após vencer o Barcelona de Ilhéus, nesta quarta-feira. Já o Jequié chegou aos mesmos nove pontos do Vitória e pulou para a terceira posição. A quinta rodada do Baianão continua amanhã com Jacuipense x Bahia de Feira e Juazeirense x Itabuna. No sábado, o duelo entre Atlético de Alagoinhas x Jacobina encerra a rodada. Caso a Juazeirense vença o Itabuna, o Vitória cairá para a terceira posição do Campeonato Baiano.
Agora, o Leão viaja para Teresina, no Piauí, onde fará a sua estreia na Copa do Nordeste contra o Altos, no domingo (4), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o Jequié volta a campo contra o Bahia de Feira, também no domingo, às 16h, na Arena Cajueiro, na abertura da sexta rodada do Campeonato Baiano.
O JOGO
A primeira chance de perigo foi do Vitória. Aos 3 minutos, a defesa do Jequié afastou o cruzamento e a bola sobrou na entrada da área para Dudu. O volante rubro-negro chegou batendo de primeira e levou perigo ao gol do goleiro Marcos.
Três minutos depois, o Jequié respondeu em falta cobrada por Igor Bádio. O camisa 9 do Jipão chutou forte e Lucas Arcanjo fez ótima defesa.
Mais uma vez Bádio x Arcanjo
Aos 18 minutos, o Jequié teve mais uma falta perigosa na entrada da área do Vitória. Novamente Igor Bádio bateu bem e exigiu outra boa intervenção de Lucas Arcanjo.
Aos 39', o Vitória quase abre o placar após Everaldo cruzar da esquerda, Mateus Gonçalves ajeitar para trás e Dudu chegar chutando. A finalização foi bloqueada, mas a bola sobrou para Caio Vinícius, que emendou de primeira. O chute do volante rubro-negro saiu por cima do gol.
Golaço de Azevedo
O Jequié colocou 1 a 0 no placar do Waldomiro Borges aos 45 minutos. Após jogada de Elivélton pela direita, a bola sobrou na medida para Azevedo encher o pé e acertar um chutaço, sem chances para Lucas Arcanjo
Segundo tempo
Vitória reclama pênalti
Na segunda etapa, o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Zé Hugo no lugar de Everaldo. Logo aos 6 minutos, Zé Hugo invadiu a área, passou pelos defensores e caiu na área, mas o árbitro Marielson Alves Silva não marcou pênalti. Revoltado pela não marcação, o técnico Léo Condé reclamou com Marielson, que advertiu o treinador do Vitória com cartão amarelo.
Aos 9 minutos, novamente Zé Hugo fez boa jogada e a bola sobrou para Alerrandro, na entrada da área. O camisa 9 rubro-negro girou e chutou forte à direita do goleiro Marcos.
Gol anulado de Alerrandro
Buscando o empate, o Vitória teve um gol anulado aos 29 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Alerrandro finalizar para dentro do gol do Jequié. No entanto, a assistente Patricia dos Reis do Nascimento anulou a jogada assinalando impedimento de Caio Vinícius. Na sequência, o lateral-esquerdo Patric Calmon, que estava no banco de reservas, levou cartão vermelho por reclamação.
Aos 31 minutos, Caio Dantas e Fábio Soares entraram nos lugares de Alerrandro e Camutanga. Seis minutos depois, Léo Condé fez a última alteração do Vitória na partida: Willian Oliveira entrou no lugar de Dudu.
Aos 47', Fábio Soares recebeu a bola na entrada da área, limpou o marcador e chutou forte para boa defesa de Marcos.
Última chance do Vitória
Aos 53 minutos, Zé Hugo recebeu cruzamento e tocou para Caio Vinícius na pequena área, que tentou uma bicicleta e mandou para fora. A partida no Waldomiro Borges foi até os 59 minutos, mas o Vitória não conseguiu o gol de empate e o Jequié saiu com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
Jequié 1x0 Vitória
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 31/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento
Cartões amarelos: Zapata, Camutanga e Caio Vinícius (Vitória); Willian Mococa e Elivelton (Jequié)
Cartão vermelho: Patric Calmon (Vitória), no banco de reservas
Gols: Azevedo aos 45 minutos do 1° tempo
Jequié: Marcos, Elivelton, Sérgio Baiano, Jean Rodrigues, Espeto, Caetano (Guga), Azevedo, João Grilo (Gabriel Macedo), Igor Badio (Arthur Caculé), Kaynan (Chaveirinho) e Willian Mococa (Medina). Técnico: Gabardo Júnior.
Vitória: Muriel, Raúl Cáceres, Cristián Zapata, Camutanga (Fábio Soares), Lucas Esteves, Dudu (Willian Oliveira), Caio Vinícius, Mateus Gonçalves (Eryc Castillo), Everaldo (Zé Hugo), Eryc Castillo e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

Postar um comentário

0 Comentários