Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

SAMU 192 foi implantado oficialmente em São Miguel das Matas e equipe foi apresentada | Reconvale Noticias



O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) foi implantado em São Miguel das Matas no Vale do Jiguriçá nesta terça-feira (27).
O Serviço tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
O Ministério da Saúde vem concentrando esforços no sentido de implementar a Política Nacional de Atenção às Urgências, da qual o SAMU 192 é componente fundamental. Tal Política prioriza os princípios do SUS, com ênfase na construção de redes de atenção integral às urgências regionalizadas e hierarquizadas que permitam a organização da atenção, com o objetivo de garantir a universalidade do acesso, a equidade na alocação de recursos e a integralidade na atenção prestada.








O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Postar um comentário

0 Comentários