Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Policial civil e 2 suspeitos morrem em troca de tiros durante cumprimento de mandados judiciais | Reconvale Noticias




Um policial civil de 52 anos morreu durante uma troca de tiros nesta sexta-feira (23), na Vila do Rodeadouro, em Juazeiro, no norte da Bahia. Na ocasião, dois criminosos também foram atingidos e não resistiram.
De acordo com a Polícia Civil, o investigador Hilberto da Silva Lopes, de 52 anos, lotado na equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi atingido por disparos de arma de fogo durante o cumprimento de mandados judiciais contra acusados por homicídios e tráfico de drogas.
O policial foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu. Outro homem, também investigado pela polícia por crimes, ao tentar fugir do local, fez uma mulher e uma criança de reféns. Após negociação com policiais militares, ele se entregou.
As armas encontradas pela policia foram recolhidas para serem periciadas.
O policial civil Hilberto da Silva Lopes é natural de Senhor do Bonfim, também no norte da Bahia, e entrou na instituição no ano 2000. Ele foi designado para a delegacia de Sento Sé. Pouco mais de três anos depois, passou a fazer parte da sede da Coorpin de Juazeiro. No final daquela década, passou a trabalhar perto de casa, em Itiúba, na área da 19ª Coorpin, e foi lotado em sua cidade-natal no ano de 2011.
Em 2017, depois de uma rápida licença para disputar cargo eletivo, Lopes fez parte da Delegacia de Homicídios de Juazeiro. Dois anos depois, transferiu-se para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), à época ainda denominada COE. Ele permaneceu na divisão de elite da Polícia Civil até 2021, quando voltou a Juazeiro.
A Polícia Civil lamentou a morte do policial, assim como a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, expressou condolências à família e aos amigos de Hilberto. //g1

Postar um comentário

0 Comentários