Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Nova idade mínima e maior vitória da década cravada por Lula: Pacotão com 4 mudanças do INSS entra em vigor





O ano de 2024 sem dúvidas já iniciou cheio de grandes novidades, principalmente no que diz respeito ao Governo Lula e as notícias do INSS.
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que nova idade mínima e uma grande novidade confirmada pelo presidente, vocês saberão agora tudo sobre um verdadeiro pacotão com 4 mudanças que entra em vigor na autarquia.
As informações são do portal Previdencialistas. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, no que diz respeito a aposentadoria por idade, para os homens, é preciso ter 65 anos de idade. Já no que diz respeito as mulheres, 62 anos de idade, e para ambos, ter contribuído para o INSS por pelo menos 15 anos.
Mas, é importante salientar que para os trabalhadores rurais, a idade mínima é reduzida em 5 anos para homens e 7 anos para mulheres. Para quem não sabe, o benefício sofreu importantes mudanças com a reforma da previdência introduzida pela emenda constitucional 103/2019.
Segundo informações do G1, o portal de notícias da Globo, o tempo mínimo de contribuição passa a ser de 30 anos para as mulheres e de 35 para os homens.
Aposentadoria antecipada pra casa dos 50: Modalidade especial do INSS libera o benefício pra 7 grupos em 2024
Agora, simplesmente no que diz respeito a maior vitória da década, de acordo com informações da Folha de São Paulo, o INSS já reduziu o tempo médico na concessão de benefícios.
Assim, de acordo com as informações que foram divulgadas, de acordo com o primeiro balanço do ano do Portal da Transparência Previdenciária de 2024, o Tempo Médio de Concessão (TMC) líquido dos benefícios previdenciários caiu para 46 dias em janeiro.
Como fazer o pedido de concessão do benefício?
Portanto, as informações dão conta ainda de que também houve uma queda na fila dos pedidos do INSS, passando de 1,6 milhões para 1,5 milhões. Sem dúvidas, a notícia cai como a maior vitória da década.
Para quem não sabe, os canais para dar entrada nos pedidos de concessão são o site Meu INSS, por meio de ligação para a Central 135 e as Agências da Previdência Social (APS).]
Por fim, salientamos ainda que a maioria dos segurados tem optado mais por usar o site do Meu INSS para os pedidos de benefício. Lá, a solicitação é feita totalmente online.


Fonte: TvFoco

Postar um comentário

0 Comentários