Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Cão de 3.500 anos que pertenceu a faraó é achado no Egito | Reconvale Noticias




Amenotepe II ou Amenófis II foi o sétimo faraó da 18ª dinastia do Antigo Egito. Governou o Egito num período de cerca de vinte e cinco anos. O egiptólogo alemão Jürgen von Beckerath situa o seu reinado entre 1428 e 1397 a.C. Nascido em Mênfis, era filho do faraó Tutemés III, de uma esposa secundária e não era o seu primeiro filho, o primogênito.
Amenhotep colaborou muito com a economia do Egito, que ascendeu no seu mandato. Isso foi feito por meio de relações comerciais com outras grandes potências da época. Ele também investiu muito em artes.
O faraó assumiu o trono com apenas 12 anos de idade e foi sepultado na cidade de Luxor, no Egito, onde as escavações arqueológicas foram feitas.
Dentre os achados, está uma múmia de um cachorro de 3.500 anos. O animal, em perfeito estado de conservação foi encontrado mumificado com seu colar, uma tigela de água e um frasco de perfume dentro do túmulo KV50, conhecido como Túmulo dos Animais, no Vale dos Reis.
Acredita-se que seja um dos animais de estimação do Faraó Amenhotep II, devido à proximidade deste túmulo com a tumba do Faraó.


Fonte: Marli Portilho-DOL/ Informações Arqueologia História

Postar um comentário

0 Comentários