Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Brasil perde para Argentina e está fora da Olimpíada 2024 no futebol masculino | Reconvale Noticias






Acabou o sonho da inédita terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino. O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), na última rodada do Pré-Olímpico, e está fora de Paris-2024.


O gol do centroavante argentino Luciano Gondou em Caracas, na Venezuela, saiu aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Valentín Barco entre os zagueiros brasileiros.


Naquela altura, o Brasil tinha perdido boa oportunidade com Gabriel Pec, e o técnico Ramon Menezes já havia tirado a principal referência técnica do time, o atacante Endrick, do Palmeiras.



A Seleção Brasileira, vale lembrar, dependia apenas de si para garantir a vaga. Uma vitória sacramentava a classificação, mas o empate também deixava a vaga possível.


Esta será a primeira Olimpíada sem o Brasil no futebol masculino desde 2004, em Atenas. A Seleção Brasileira ficou com a medalha de ouro nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos.
Como fica a tabela
Com o resultado, a Argentina se garante em Paris-2024, chegando aos 5 pontos. O Brasil estaciona nos 3 pontos, com duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.



Venezuela e Paraguai se enfrentam às 20h30, no mesmo estádio, e quem vencer ficará com a segunda vaga do Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.


Brasil 0 x 1 Argentina


Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).


Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários