Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Por causa da chuva, nível do Rio Cachoeira sobe cerca de 7 metros em Itabuna

 



O Rio Cachoeira atingiu, na noite deste sábado (27), o nível mais alto desde o início das chuvas que caem, sem dar trégua, no sul e em outras regiões da Bahia. Os primeiros afetados pela cheia são os moradores da Rua da Bananeira, no bairro Lomanto Júnior, e Rua de Palha (bairro Maria Matos). A água do rio alcançou os primeiros imóveis por volta das 20h.

O Cachoeira transbordou depois de chuvas intensas nas regiões de nascentes dos rios Salgado e Colônia, nas últimas horas. No final da tarde, a água do Cachoeira já cobria o campo de futebol da Rua da Bananeira. Um pouco mais tarde, por volta das 21h, o rio transbordou também em trechos dos bairros Conceição, Vila Zara, Nova Itabuna e Ferradas.
 
No sul da Bahia, além de Itabuna, há registro de alagamentos em municípios como Almadina, Arataca, Canavieiras, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Itapitanga, Coaraci, Jussari, Itapé, Uruçuca e Floresta Azul. Em Coaraci, além de bairros, a água alagou residências e estabelecimentos comerciais na Rua J.J Seabra, no centro da cidade, na tarde de hoje.
A Defesa Civil de Itabuna informou, há pouco, que o nível do Rio Cachoeira subiu 7 metros na região de Ferradas e cinco metros no centro da cidade. Disse ainda que, nas últimas 24 horas, choveu 49 milímetros em Itabuna, 22 em Ilhéus, 87 em Itapetinga, 21 em Pau Brasil e 50 em Itaju do Colônia.

De acordo com a Defesa Civil, no acumulado já choveu 200 milímetros em Itabuna. A chuva de um mês inteiro caiu nos últimos sete dias. A previsão é de mais chuva para as próximas horas. Neste domingo (28) pode chover até 50 milímetros na sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia. Cada milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado.

Postar um comentário

0 Comentários