Nos últimos meses o país inteiro vive uma onda de calor severa. Mas que tem aumentado ainda mais neste Verão, atingindo também a Amargosa.
A população tem reclamado da dificuldade em suportar as altas temperaturas. “O calor nos dá mal estar, ficamos sem conseguir trabalhar direito e fazer as coisas durante o dia.” Disse uma moradora e comerciária.
De acordo com o CPTEC – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, nesta sexta-feira (19) a cidade de Amargosa marcou 35°C a máxima. Neste sábado (20) deve manter a média do dia anterior.
De acordo com as previsões do INMET, no restante da semana as altas temperaturas também se mantem. “Para os próximos dias são previstos valores maiores, especialmente para o nordeste do estado, onde valores máximos podem chegar aos 39/40 graus. Também dentro da normalidade para o período”, afirma Cláudia.
As consequências não se limitam ao desconforto. Jubilut destaca que a exposição às altas temperaturas pode causar complicações sérias, como insolação, desidratação e problemas respiratórios. Pessoas com condições cardíacas são especialmente vulneráveis, pois o calor coloca estresse adicional no sistema cardiovascular.
0 Comentários