Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

INMET emite alerta vermelho sobre chuvas para o sul e extremo sul da Bahia




O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) atualizou, nesta terça-feira (23), a previsão do tempo para os próximos dias e confirmou alerta vermelho para municípios do sul, baixo sul e extremo-sul da Bahia. Isso significa riscos de novos alagamentos, enchentes, deslizamento de terra, queda de árvores, o que deve causar a interdição de rodovias. Pode chover mais de 200 milímetros no acumulado dos próximos cinco dias.



No sul da Bahia, o alerta vermelho é para os municípios de Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Itaju do Colônia, Canavieiras, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Mascote, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Ubatã, Una e Uruçuca.


No baixo sul da Bahia, o alerta de alto risco é para os municípios de Cairu, Igrapiúna, Maraú, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Camamu, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães. No extremo-sul, o alerta de risco máximo é para Eunápolis, Belmonte, Itapebi, Itabela, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália.


TEMPORAIS NAS ÚLTIMAS HORAS
De acordo com o INMET, em alguns municípios do sul da Bahia choveu mais de 200 milímetros nas últimas 24 horas. Em Ilhéus, por exemplo, choveu 220 litros de água por metro quadrado entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira.


Somente entre meia noite e 8 da manhã desta terça-feira choveu 162 milímetros, segundo informou a Defesa Civil de Ilhéus. O grande volume de chuvas causou transtornos com deslizamento de terra, inundações de residências e alagamento de estabelecimentos comerciais em bairros e centro da cidade.


Os temporais também causaram estragos em cidades como Coaraci, Itapitanga, Uruçuca, Itajuípe e Almadina. Um trecho da pista que liga os municípios de Coaraci à Itapitanga foi coberta pela água. A rodovia ficou interditada nas primeiras horas dessa terça-feira. A chuva causou alagamentos nos três municípios. Não houve registro de mortes. //PimentaBlog

Postar um comentário

0 Comentários