Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

'Glória a Deus': bancada evangélica e Malafaia criticam propaganda do governo Lula com frase religiosa





Entre os críticos está o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que gravou um vídeo para suas redes sociais. De acordo com o líder protestante, o vídeo tem como intuito enganar os evangélicos mais pobres.
— Nós evangélicos entendemos que não é Lula nem Bolsonaro, mas que as respostas que precisamos vem de Deus. (...) Lula humilha, ridiculariza os evangélicos como se fôssemos uma cambada de ferrados e pobretões dependentes de governo. Ele não conhece a comunidade evangélica
Até mesmo os trajes da mãe do jovem na propaganda foram reparados pelo pastor. A atriz usa cabelo preso, camisa de botão com mangas e saia longa.
Ao GLOBO, o deputado federal Pr. Marco Feliciano (PL-SP), da Assembleia de Deus em Belém, caracterizou a publicidade como "inacreditável".
— Essa propaganda foi feita de cabeça pensada para tentar aliciar os evangélicos mais simples. Ele sabe da rejeição que sofre entre nós por conta da sua nefasta ideologia política que é comunista. Não nos enganará! Domingo pastores do Brasil todo falarão em seus púlpitos sobre esta humilhação que ele nos fez passar com esta propaganda ordinária.
A rejeição ao qual o parlamentar se refere aparece em pesquisas. Segundo o último Datafolha publicado em dezembro deste ano, 38% dos evangélicos consideram o governo "ruim", a maior resistência do petista entre grupos.
Já Sostenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que os cristãos não serão enganados:
— Até o diabo usou textos bíblicos para enganar; nos evangélicos já estamos acostumados com essa tática, não nos enganam nunca mais.
Além da peça do Bolsa Família, outros vídeos de programas de governo como o "Minha Casa, Minha Vida" também são questionados. Nesta gravação, um menino conta ao amigo que se mudará e o mesmo responde "Ô, Glória". Já em relação ao Novo PAC, uma mulher diz "Graça alcançada, Senhor!" ao receber a notícia de que sua neta conseguiu um emprego em uma obra do governo.
Também em dezembro, antes do natal, o governo exibiu uma peça sobre dois familiares que brigaram por causa da vacina contra a Covid-19 e voltaram a se reunir e fazer as pazes na ceia. O cantor gospel Kleber Lucas ainda canta o jingle "Um Brasil é um só povo", enquanto a cena acontece.
Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários