Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

"Criminosos não ficarão impunes", diz Paulo Pimenta, após invasão da conta de Janja


O ministro da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que os responsáveis pela invasão da conta da primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva serão duramente punidos. "Canalhas criminosos hackearam o perfil da Janja. Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados", afirmou o ministro

"Já foram acionadas a plataforma e a polícia federal. Os criminosos que participaram deste crime não ficarão impunes. Todo apoio, carinho e solidariedade a nossa companheira Janja", acrescentou.

A Polícia Federal anunciou a abertura de uma investigação preliminar sobre a invasão do perfil no X (antigo Twitter) de Janja Lula da Silva, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, e está sendo tratado com prioridade pelas autoridades.

Conforme divulgado, a conta de Janja foi bloqueada para novas postagens a pedido da Polícia Federal. Esta medida foi adotada após a ocorrência de postagens ofensivas direcionadas tanto à primeira-dama quanto ao presidente.

A Diretoria de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal informou que um inquérito policial será instaurado nesta terça-feira, 12 de dezembro, para intensificar as investigações. O objetivo é identificar os responsáveis pela invasão e avaliar a extensão dos danos causados. O caso levanta questões críticas sobre a segurança cibernética de figuras públicas e a proteção de suas informações pessoais nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários