Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Caetité: Com falta de chuvas população na zona rural vive gravíssima situação hídrica




Gado morrendo. Barragens sem uma gota de água. É tanta secura que até os cactos estão sentindo. Para quem passa despercebido pelo interior de Caetité, o horizonte seco e monocromático pode parecer o mesmo de sempre, mas um segundo olhar revela os açudes vazios, a terra rachada e as carcaças dos animais. Um levantamento, aponta que dezenas de comunidades em Caetité, estão passando por uma gravíssima crise hídrica.
O abastecimento em diversas comunidades é escasso e insuficiente, levando seus moradores a situações criticas e extremamente preocupantes.
Pedidos de carros pipas levam até dois meses para serem atendidos. Uma moradora da comunidade de Santa Luzia relatou que os pedidos se amontoam no secretária. A ajuda do exercito brasileiro que acontecia com carros pipas, não foi renovada até o momento, levando o quadro hídrico a se agravar ainda mais.
Com a falta de chuvas, os poucos mananciais sucumbem ao forte calor registrado nos último meses, mostrando cenas desoladoras.
Em prece, populares fazem orações nos quatro cantos do município, pedindo ao céus, o retorno da chuvas e assim podendo amenizar a situação caótica que a zona rural de Caetité.


As poucas politicas públicas adotadas, geraram um cenário desolador e triste, remetendo a população sertaneja em Caetité a viver em uma situação de deserto. //via Radar News

Postar um comentário

0 Comentários