Após a divulgação da denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), apontando os cinco homens suspeitos de participação no assassinato da Ialorixá Mãe Bernadete, na manhã desta quinta-feira (16), o site Alô Juca mostra quem são e qual o nível de participação de cada um dos denunciados pelo crime.
Os executores são Josevan Dionísio dos Santos que está foragido e Arielson da Conceição Santos, que está preso. Os dois foram os autores dos disparos que mataram a Ialorixá.
Sérgio Ferreira de Jesus, de 45 anos, que está preso, se desentendeu com Mãe Bernadete e instigou os traficantes a cometerem a execução. Marílio dos Santos, o ‘Maquinista’ está foragido e é o segundo mandante. Ele comandava o tráfico na região.
Ydney Carlos dos Santos de Jesus, o ‘Café’, que também segue foragido, tinha uma barraca na área do quilombo para festas e comércio de drogas. Ele Discutiu com Mãe Bernadete que era contra o tráfico na região.
Carlos ‘Gyodai’ preso por guardar as armas do crime e ter dado fuga a Arielson da Conceição Santos foi indiciado em um segundo inquérito. A Secretaria de Segurança Pública segue investigando o caso e os foragidos devem ser presos a qualquer momento.
0 Comentários