Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

STF forma maioria para condenar terceiro réu pela participação nos atos golpistas | Reconvale Noticias

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para condenar Matheus Lima de Carvalho Lazaro, 24 anos, pela participação dos atos golpistas do 8 de janeiro, em Brasília (DF). Ele foi o terceiro dos quatro primeiros réus a serem julgados pelos ataques aos Três Poderes.

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação do jovem a 17 anos de prisão por cinco crimes, incluindo golpe de Estado. Também defendeu a condenação de Matheus pela prática dos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça com substância inflamável contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Os ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Dias Toffoli votaram pela condenação de Lazaro a 17 anos de prisão por cinco crimes. Nunes Marques quer imputar 2 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado pela violência. Luís Roberto Barroso votou pela condenação a 11 anos por quatro crimes (todos menos a tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito) e Cristiano Zanin, 15 anos de prisão pelos cinco crimes.

Postar um comentário

0 Comentários